IMPRENSA > Notícias

A importância do sol durante a quarentena

Nos últimos dias, rodou na internet a informação de que a vitamina D ajudava na cura do coronavírus. Isso não é verdade. É muito importante sabermos analisar todas as informações que chegam até nós, pois fomos infectados há algum tempo pela doença das Fake News.
Na verdade, pesquisadores da Academia de Medina de Turim, na Itália, divulgaram um documento que reuniu estudos mostrando os benefícios da vitamina D na redução de infecção de origem viral, com capacidade de neutralizar danos nos pulmões causados por hiperinflamações. Embora apresente artigos de pesquisas publicadas sobre o assunto, os pesquisadores disseram que não se trata de um estudo científico.
Os efeitos da vitamina D contra o coronavírus não são comprovados, mas o que temos até hoje são vários estudos e pesquisas científicas que indicam os benefícios do bom e velho solzinho pela manhã ou no fim da tarde para a nossa imunidade. O sol é uma fonte natural de vitamina D e especialistas apontam que 15 a 20 minutos por dia são suficientes para a absorção diária dessa vitamina pelo nosso organismo.
E como tomar sol na quarentena? Encontre um cantinho da sua casa que bata o sol da manhã (até as 10h) ou depois das 16h. O ideal é que haja poucas barreiras, como roupas, mas aquele biquini Ouseuse está superliberado para essa tarefa, ok? Se você for tomar sol antes das 10h ou depois das 16h, não é necessário o uso do filtro solar. Fora desse período, é fundamental.
De 10% a 20% da vitamina D, conseguimos absorver por meio de uma alimentação saudável. Os outros 80% a 90%, através da exposição aos raios ultravioletas (UV), que estimulam a produção da vitamina D no organismo. Por isso, amiga, o conselho para essa quarentena é: põe a cara no sol! E não esqueça aquele look praia maravilhoso da Ouseuse!

 

 

 


© 2019 OUSEUSE ®  -  TODOS OS DIREITOS RESERVADOS