Você está acessando: O PROJETO

AMIGAS DO PEITO

O projeto social Amigas do Peito ajuda mulheres carentes portadoras de câncer de mama que tiveram que passar pela mastectomia e que, por um motivo ou outro, não puderam colocar a prótese de silicone. A essas mulheres, a Ouseuse doa sutiãs exclusivos para atender às suas necessidades e ajuda na aceitação de uma nova realidade corporal. Os sutiãs, confeccionados pela Ouseuse, possuem modelagem especial para inserir uma prótese mamária. Próxima da perfeição, as peças dificilmente conseguem ser identificadas como uma prótese. As mulheres que são submetidas à mastectomia, que pode ser a extração parcial ou total do seio, normalmente passam por uma fase mais complicada do ponto de vista psicológico. Isso é normal, afinal, após a cirurgia, uma parte do seu corpo (ligado à maternidade e à feminilidade) foi extirpada. Com a doação desse sutiã especial, a Ouseuse quer resgatar nessas mulheres a autoestima, a feminilidade e o prazer pela vida.

COMO FUNCIONA


Adquirir um sutiã especial da Ouseuse é simples. Confira abaixo:

1) Pedido direto da mastectomizada: a mulher que necessitar o sutiã especial pode entrar em contato com a Ouseuse, através do e-mail ouseuse@ouseuse.com.br, e solicitar a peça. Posteriormente, será solicitado o envio de uma cópia do laudo médico, comprovantes de endereço e de renda e o endereço completo onde a peça deverá ser enviada.

2) Entidades, Associações e ONG’s: entrar em contato através do e-mail ouseuse@ouseuse.com.br solicitando os sutiãs para doação a mulheres carentes atendidas pela entidade, associação ou ONG. Assim que o e-mail for recebido pela Ouseuse, a solicitante irá receber um pedido documental para realização de um cadastro junto à empresa. Com o cadastro aprovado, a solicitante irá repassar – por e-mail – os nomes completos e os CPFs das mulheres que irão receber os sutiãs especiais. As peças serão enviadas via Correios para o endereço da entidade solicitante.

Os contatos também podem ser realizados através do endereço Rua Ana Vitória, 283, Centro, Juruaia, MG, Cep. 37805-000. Do lado de fora do envelope, escrever “Projeto Social Amigas do Peito”, aos cuidados de Lúcia Corrêa, Coordenadora do Projeto.

QUEM PODE SE BENEFICIAR DO PROJETO

Todas as mulheres carentes que passaram pela mastectomia e que não tiveram condições de fazer a reconstrução do seio. Mas para aquelas que possuem condições financeiras a Ouseuse também comercializa as peças. Para fazer o pedido do sutiã entre em contato pelo email ouseuse@ouseuse.com.br.